Executivos discutem: stablecoins, Pix e o futuro dos pagamentos digitais

Executivos do PayPal, Visa e Mastercard discutem o futuro dos pagamentos digitais em evento sobre stablecoins e Pix. Análises sobre o potencial das criptomoedas

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Na última quarta-feira, 22 de outubro, ocorreu o evento “Stablecoins, Pix e o futuro dos pagamentos digitais”, organizado pelo Future of Money da EXAME para discutir uma das principais tendências da atualidade. O painel abordou o potencial das criptomoedas que acompanham o valor de ativos, como o dólar, e o papel das stablecoins no futuro dos pagamentos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Executivos Apresentam Perspectivas

Executivos do PayPal, Visa e Mastercard compartilharam suas visões sobre como as stablecoins podem se integrar à próxima fase dos pagamentos digitais. A discussão focou em se enxergam nas stablecoins uma concorrência para os modelos de negócio das empresas.

Brunno Saura, diretor-geral do PayPal no Brasil, afirmou: “Na minha opinião, não. Eles se complementam. Eles criam um espaço para diferentes tipos de digitalização e utilização das moedas. O que importa é como você democratiza e permite a opção para o usuário.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Papel das Stablecoins

Leonardo Linares, vice-presidente sênior de soluções para clientes na Mastercard Brasil, destacou que as stablecoins podem complementar o setor de pagamentos. “Cripto e as stablecoins ocupam espaços que poderiam ter sido ocupados por outros meios de pagamento e ainda não foram.

E de certa forma, cada um vai se posicionar naquilo que ele traz os melhores benefícios e capacidades para quem estiver realizando algum tipo de transação.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Conexão Cartões e Stablecoins

Antônia Souza, diretora de cripto da Visa para América Latina e Caribe, enfatizou a importância de conectar cartões a stablecoins para reduzir a fricção no uso das criptomoedas. “Podemos conectar os cartões, meio de pagamento que já é utilizado globalmente e que todo mundo já está acostumado, às carteiras digitais onde você vai ter não só as stablecoins, mas a cripto que você desejar.”

Conclusão

A discussão ressaltou a complementaridade entre stablecoins e outros meios de pagamento, com o potencial de criar um ecossistema mais democrático e acessível para os consumidores.

Sair da versão mobile