Executiva ascende na carreira após adaptar rotina ao fuso horário europeu, impulsionando produtividade e expansão da consultoria.
Ashley Couto implementou uma mudança estratégica em seu horário de trabalho, alinhando-o ao fuso horário europeu, com o objetivo de melhorar a colaboração com colegas da empresa onde atua como chefe de serviços profissionais. Essa decisão, aparentemente simples, desencadeou uma transformação significativa em sua carreira e negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a mudança permitiu que Couto expandisse seu negócio paralelo, uma consultoria de carreira e serviços de inteligência artificial fracionada para executivos de alto nível. A operação, que hoje gera mais de US$ 100 mil por ano, surgiu da capacidade de aproveitar o tempo livre resultante do expediente mais curto.
Couto trabalha remotamente para uma empresa europeia de tecnologia focada na economia dos criadores, mas foi sua decisão de iniciar o expediente às 5h da manhã (horário do leste dos EUA) que redefiniu sua trajetória profissional. Com o término do expediente principal por volta das 14h, ela conseguiu dedicar tempo e energia para desenvolver sua consultoria paralela.
A empresa presta serviços de mentoria para executivos, reestruturação de perfis no LinkedIn, preparação para entrevistas e posicionamento para promoções. Além disso, Couto atua com acordos de marca no LinkedIn e escreve para veículos especializados, contribuindo para a diversificação de suas fontes de renda.
O expediente mais curto permite que Couto dedique entre 14h e 18h ao seu segundo negócio, focando em consultoria estratégica e coaching de carreira. Essa gestão eficiente e a diversificação de receitas são cada vez mais comuns em altos executivos e profissionais de finanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa estratégia exige habilidades refinadas de organização, análise de mercado, precificação e segmentação de clientes, habilidades diretamente aplicáveis à gestão financeira de qualquer empresa. O treinamento oferece insights valiosos para aprimorar a gestão financeira e se destacar em um mercado competitivo.
EXAME e Saint Paul estão oferecendo (com exclusividade e por tempo limitado) uma edição do Pré-MBA em Finanças Corporativas. O treinamento é voltado para quem deseja aprimorar a gestão financeira e se destacar num mercado cada vez mais competitivo.
Ao longo de quatro aulas virtuais, os participantes terão acesso a um conteúdo robusto, que inclui temas como análise financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos.
O treinamento oferece:
Essa oportunidade representa um investimento valioso para quem busca aprimorar suas habilidades financeiras e alcançar o sucesso profissional.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!