O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, enfrentou um incidente inesperado durante o lançamento de seu livro, “Matar a Rubiales”, em Madri. O evento, ocorrido na noite de quinta-feira (13), viu o ex-dirigente alvo de um ataque com ovos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agressão Durante o Evento
O incidente causou uma breve interrupção, mas Rubiales escapou ileso. A polícia interveio e deteve o agressor. A informação foi divulgada pelo jornal El Confidencial.
Identidade do Agressor e Motivação
Segundo o veículo, o agressor é irmão do pai de Rubiales e compartilha o mesmo nome. Ele invadiu o local do evento, na Calle María de Molina, proferindo gritos de “sem-vergonha” e arremessando dois ovos contra o ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O agressor reside com a avó de Rubiales e, segundo ele, se conteve ao ver crianças no local. Ele expressou preocupação com a segurança de uma mulher grávida e seus filhos, caso tivesse conseguido atingir Rubiales.
Reação de Rubiales e Contexto do Escândalo
Rubiales, que liderou a RFEF entre 2018 e 2023, continuou o evento após a agressão, afirmando não se surpreender com tais situações. O caso gerado pelo beijo não consentido à jogadora Jennifer Hermoso durante a celebração do título mundial da Espanha, resultou em sua renúncia, suspensão de três anos pela FIFA e condenação por agressão sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O incidente, ocorrido em agosto de 2023 durante a premiação da Copa do Mundo feminina, desencadeou uma crise institucional na RFEF e protestos contra o machismo no futebol. A situação culminou na abertura de um processo judicial e na suspensão de Rubiales pela FIFA.
