Ex-Presidente Maduro Recebe Visita Consular na Prisão de Nova York: Detalhes Surpreendem!

Ex-presidente venezuelano recebe visita consular na prisão de Nova York! Nicolás Maduro e Cilia Flores sob investigação dos EUA. Saiba mais.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ex-Presidente Venezuelano Recebe Primeira Visita Consular na Prisão de Nova York

O ministro do Interior e da Justiça da Venezuela, declarou nesta sexta-feira (20.fev.2026) que o ex-presidente venezuelano, (PSUV, esquerda), e sua mulher, receberam a primeira visita consular na prisão em Nova York, nos EUA, onde estão detidos desde 3 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da agência EFE.

“Ele já recebeu sua primeira visita consular, que foi concedida. Ele conversou com um de nossos representantes venezuelanos e pôde lhe dizer tudo o que queria”, disse Cabello durante uma cerimônia de entregas do governo na cidade de Valles del Tuy, próxima de Caracas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não deu detalhes sobre a data, o tema ou quem teria participado do encontro.

A situação do casal, aliado de Maduro e um dos principais líderes do chavismo, tem gerado tensões entre os governos venezuelano e americano. Os EUA afirmam que o casal colaborava com o narcotráfico na América do Sul, acusação que o governo venezuelano nega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O ministro disse que o governo venezuelano segue tentando trazer o ex-presidente e sua mulher de volta ao país. “Todos os dias fazemos esforços e dizemos ao nosso povo que não passa um dia sem que tomemos medidas para trazer Nicolás e Cilia de volta”, declarou.

Documentos do processo judicial contra Maduro revelam detalhes sobre as tentativas de contato consular. Uma notificação da Procuradoria Geral menciona uma visita do 30 de janeiro, realizada por “um funcionário representando a República da Venezuela para ajudar a facilitar qualquer serviço de que os réus possam precisar”.

A identidade desse indivíduo e a confirmação de que se trata do mesmo encontro citado por Cabello ainda não foram esclarecidas.

Além disso, uma orientação do juiz do caso determinou que a promotoria dos EUA facilitasse o acesso do casal aos serviços consulares e informasse o tribunal quando fossem utilizados. Maduro e Cilia aguardam a próxima audiência do caso, prevista para 26 de março, embora a sessão marcada para 17 de março tenha sido adiada a pedido da Procuradoria, que solicitou mais tempo para reunir provas e permitir que sejam analisadas pela defesa.

Sair da versão mobile