Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, é preso em Ponta Grossa (PR). Detido na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, ex-assessor de Bolsonaro é o 14º condenado na operação
O ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, foi preso nesta sexta-feira (2) em Ponta Grossa (PR). Ele está detido na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, localizada no município paranaense. A unidade, inaugurada em 1986, é destinada à custódia de presos provisórios e condenados, tanto do sexo masculino quanto feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Penal do Paraná avalia o nível de segurança da cadeia pública como elevado.
A Cadeia Pública Hildebrando de Souza está situada no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, que é a quarta cidade mais populosa do Paraná, com uma população estimada em 375.632 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2025.
Martins foi preso em sua residência, onde cumpria prisão domiciliar, conforme ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O advogado de Martins, Jeffrey Chiquini, classificou a detenção como “mais uma prisão sem motivo”.
Filipe Martins é o 14º condenado no âmbito da investigação da trama golpista a ser preso em dependências do Estado. Dos 29 condenados pelo STF, 23 já estão sob custódia, nove cumprindo prisão domiciliar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!