Ex-árbitro da Premier League, David Coote, tem pena suspensa por caso grave

Ex-árbitro David Coote recebe pena suspensa por produção de imagem indecente envolvendo menor. Caso gerou repercussão com vídeo de Categoria A.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ex-Árbitro da Premier League Recebe Pena Suspensada por Acusação de Produção de Imagem Indecente

O ex-árbitro da Premier League, David Coote, de 43 anos, foi submetido a uma pena de prisão suspensa nesta quinta-feira, após se declarar culpado de uma acusação de produção de imagem indecente envolvendo um menor. O caso, que gerou grande repercussão, envolveu a circulação de um vídeo nas redes sociais com comentários depreciativos direcionados ao ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação, conduzida pela PGMOL, entidade responsável pelos árbitros do futebol inglês, revelou que Coote baixou um vídeo de Categoria A, o nível mais grave, em janeiro de 2020. O material mostrava um garoto de 15 anos, vestido com uniforme escolar, realizando um ato sexual.

A acusação não indicou que Coote tenha participado ativamente da produção do vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A promotora Jeremy Janes informou ao Tribunal da Coroa de Nottingham que a polícia apreendeu os dispositivos eletrônicos de Coote em fevereiro de 2025, após novas investigações. A advogada de Coote, Laura Jane Miller, explicou que o ex-árbitro enfrentava problemas de saúde mental e utilizava cocaína na época do crime, expressando seu profundo remorso pela situação.

O juiz Nirmal Shant impôs uma pena de nove meses de prisão suspensa por dois anos, juntamente com a obrigação de cumprir 150 horas de trabalho comunitário não remunerado. O magistrado ressaltou a gravidade da situação, afirmando que Coote “provocou isso em si mesmo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile