Estados Unidos registraram exportação de 332 mil sacas em setembro, ficando atrás de Alemanha e Itália em volume de importação.
As compras de café brasileiro pelos Estados Unidos sofreram uma redução significativa, com uma queda de 52,8% em relação ao ano anterior, conforme dados divulgados pelo Conselho de Exportadores de Café (Cecafé). Essa diminuição acentuada impactou as exportações, resultando na perda da liderança mensal do país no ranking de importação, relegando-o à terceira posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A análise de setembro revela um novo cenário no mercado de café. A Alemanha assumiu o primeiro lugar, com aproximadamente 654 mil sacas importadas, seguida pela Itália, com cerca de 334 mil sacas. O Brasil, por sua vez, ocupa a terceira posição.
A queda nas vendas para os Estados Unidos contribuiu para uma retração no volume total exportado de café verde ao exterior. Em setembro, foram exportadas 3,45 milhões de sacas de 60kg, representando uma queda de quase 20% em comparação com o ano anterior.
Apesar do forte recuo mensal, a situação é mais complexa quando analisada no acumulado do ano. Segundo o presidente do Cecafé, o Brasil ainda lidera o volume total de compras de café brasileiro nos Estados Unidos.
Com informações de Danúbia Braga
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!