Jamaica, República Dominicana, Trinidad e Tobago e Haiti propõem sediar Copa do Mundo de 2031. Leia no Poder360.
As federações de futebol dos Estados Unidos, México, Costa Rica e Jamaica uniram forças para formalizar uma candidatura conjunta à sede da Copa do Mundo Feminina de 2031. O anúncio oficial ocorreu na segunda-feira, 20 de outubro de 2025, através da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta será a primeira edição do torneio com a participação de 48 seleções, em um novo formato aprovado pela Fifa em maio de 2025. A expansão da Copa Feminina de 32 para 48 equipes representa uma mudança significativa no cenário do futebol mundial.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de liderar esta candidatura para a Copa do Mundo Feminina de 2031 ao lado de nossos parceiros da Concacaf no México, Costa Rica e Jamaica”, afirmou a presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Cindy Parlow Cone. “Estamos entusiasmados em impulsionar um progresso duradouro para o futebol feminino, criando um legado que vai muito além de 2031 e estabelece um novo padrão global para o esporte.”
A decisão final sobre a sede do Mundial de 2031 está prevista para 30 de abril de 2026, durante o congresso da Fifa em Vancouver. Para Jamaica e Costa Rica, seria a primeira vez que sediaram uma Copa Feminina, enquanto os Estados Unidos já receberam o torneio em 1999 e 2003, e o México nunca sediou a competição feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.