EUA lançam ataque a barco na costa da Venezuela; seis mortos, diz Trump
Trump afirma que seis homens foram mortos a bordo em trágico incidente.

Ataque Cinético dos EUA em Barco na Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou publicamente, através da sua plataforma Truth Social, a realização de um ataque militar em um barco localizado nas águas da Venezuela. O incidente, ocorrido na terça-feira (14), é descrito como um ataque cinético, com o objetivo de interromper o tráfico de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump detalhou que, sob sua autoridade como Comandante em Chefe, o Secretário de Defesa ordenou a ação. O alvo era uma embarcação identificada como afiliada a uma Organização Terrorista Designada, envolvida em atividades de narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM), próximo à costa venezuelana.
De acordo com o comunicado do presidente, dados de inteligência confirmaram que o barco estava transportando entorpecentes e possuía conexões com redes ilícitas relacionadas ao narcoterrorismo. A embarcação estava operando em uma rota de transporte de drogas conhecida por organizações terroristas, conforme informado pelo próprio Trump.
O ataque resultou na morte de seis homens a bordo da embarcação. O republicano completou a informação, detalhando que o incidente ocorreu em águas internacionais. Esta é a quinta embarcação atacada pelos Estados Unidos no Caribe, segundo o governo americano, que são consideradas “afiliadas” a cartéis de drogas designados como organizações terroristas.
O último ataque ocorreu no início de outubro, quando um barco foi classificado como “barco de narcotráfico”, conforme relatado pelo secretário da Defesa, Pete Hegseth.
Leia também:

Professores do Brasil podem solicitar a Carteira Nacional Docente (CNDB) a partir de hoje

Botafogo x Flamengo: briga generaliza entre torcedores após gol do Fla

Palmeiras destrói Red Bull Bragantino e amplia vantagem no Brasileirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE