EUA e Irã se encontram na Turquia para discutir armas nucleares! Trump avisa: “Consequências negativas” se não houver acordo.
Uma possível reunião entre representantes dos Estados Unidos e do Irã para discutir o programa nuclear iraniano está sendo planejada para o dia 6 de fevereiro, na Turquia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3, data local – noite no Brasil) pela agência de notícias AFP, através de uma fonte do governo árabe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fonte, que preferiu permanecer anônima, relatou que a reunião entre os negociadores americanos e altos funcionários iranianos é resultado de esforços diplomáticos liderados por Egito, Catar, Turquia e Omã. Esses países têm atuado como mediadores nas discussões entre os dois países.
O anúncio da possível reunião ocorre em um contexto de crescente tensão entre os Estados Unidos e o Irã. O presidente Donald Trump alertou que haverá “consequências negativas” se o Irã não conseguir chegar a um acordo com Washington sobre seu programa nuclear.
Essas declarações foram feitas após o Irã solicitar o retorno das negociações.
“Neste momento, estamos falando com eles, estamos falando com o Irã, e se pudermos encontrar uma solução seria estupendo. E se isso não for possível, provavelmente vão acontecer coisas ruins”, declarou Trump durante uma entrevista na Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente também evitou comentar sobre a possibilidade de uma ação militar contra o Irã, mas mencionou a presença de uma “tremenda força”, incluindo um porta-aviões, que será enviada para a região do Oriente Médio.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!