EUA e China criam novos canais de comunicação entre as Forças Armadas

EUA e China criam novos canais de comunicação militar após encontro entre Trump e Xi. Almirante Dong Jun e secretário Hegseth discutem estabilidade e cooperação

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Novos Canais de Comunicação Entre as Forças Armadas dos EUA e China

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou que o país e a China chegaram a um acordo para estabelecer novos canais de comunicação entre suas Forças Armadas. Essa iniciativa tem como objetivo principal garantir uma rápida desescalada em caso de incidentes militares, conforme destacado por analistas, que consideram essa medida como um diálogo significativo entre Washington e Pequim após um longo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hegseth informou que as partes já programaram reuniões para formalizar os esforços de coordenação. A medida surge como resposta à necessidade de evitar mal-entendidos e garantir uma comunicação eficiente em situações de tensão.

Após o encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping na Coreia do Sul, Hegseth realizou uma reunião “positiva” com o ministro da Defesa Nacional da China, almirante Dong Jun, na Malásia. O secretário expressou o desejo de que a paz e a estabilidade sejam os pilares das relações entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O almirante e eu concordamos que a paz, a estabilidade e as boas relações são o melhor caminho a seguir para nossos dois grandes e poderosos países”, escreveu Hegseth em sua publicação na plataforma X. O Departamento de Defesa dos EUA reafirma o compromisso com a busca por uma solução pacífica, baseada no respeito mútuo e na cooperação contínua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile