EUA atacam barco com drogas no Pacífico em nova ofensiva

Atenção: A descrição deve seguir 100% das regras.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

EUA Realizam Novo Ataque Contra Barco no Caribe Suspeito de Levar Drogas

As Forças Armadas dos Estados Unidos lançaram um ataque contra um navio que transportava substâncias ilícitas na noite de terça-feira (21), nas águas do Oceano Pacífico, próximo à costa da América do Sul, conforme revelado por uma fonte americana à Reuters nesta quarta-feira (22).

Este ataque representa a primeira operação militar americana documentada no Pacífico desde o início de uma nova campanha contra o tráfico de drogas. A operação já resultou em pelo menos sete ataques contra embarcações no Caribe, elevando significativamente as tensões entre os Estados Unidos, Venezuela e Colômbia.

A fonte, que preferiu permanecer anônima, não divulgou detalhes adicionais sobre o incidente, apenas confirmando a presença de várias pessoas a bordo do navio, suspeitas de envolvimento no contrabando.

O ataque mais recente se insere em um contexto de aumento da presença militar americana no Caribe. Essa expansão inclui o envio de destróieres equipados com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e um contingente de aproximadamente 6.500 soldados.

Questões jurídicas surgiram em relação à justificativa para a intervenção militar, em vez da Guarda Costeira dos EUA, a principal agência responsável por operações marítimas. Além disso, especialistas questionam a ausência de outras medidas de interrupção do tráfico antes do emprego de ataques que podem resultar em perdas de vidas.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile