Estrela entra com pedido de recuperação judicial em MG

Estrela entra com pedido de recuperação judicial
A fabricante de brinquedos Estrela informou nesta quarta-feira, 20, que protocolou pedido de recuperação judicial na Comarca de Três Pontas (MG). O requerimento abrange outras empresas do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivação da decisão
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Estrela detalha que a decisão se deve à necessidade de reestruturar o passivo do grupo. A empresa aponta pressões econômicas e setoriais, aumento do custo de capital, restrição de crédito, mudanças no consumo e competição digital como fatores impactantes.
Objetivos da recuperação judicial
“A recuperação judicial tem como objetivo permitir a superação da situação econômico-financeira por meio da reorganização do endividamento, com preservação da continuidade das atividades empresariais, dos empregos e da geração de valor para os stakeholders,” afirmou a Estrela.
Operações e continuidade
A empresa ressaltou que as empresas recuperadas e seus sócios, acionistas, administradores e diretores continuam a conduzir a atividade empresarial. A Estrela informou que manterá suas operações industriais, comerciais e administrativas, além do atendimento a clientes, parceiros e fornecedores, e que adotará medidas para assegurar a continuidade dos negócios durante o processo.
A empresa afirmou que apresentará oportunamente o Plano de Recuperação Judicial, que será submetido à aprovação dos credores, e que manterá acionistas e o mercado informados sobre desdobramentos relevantes.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


