Estados Unidos: Emprego Surpreende com Crescimento e Impacta Decisões do Fed!

Estados Unidos: Emprego dispara em janeiro e surpreende! 🚀 Os EUA adicionaram 130 mil vagas, superando expectativas. Veja os detalhes!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Emprego nos EUA Aumenta em Janeiro, Apesar de Sinais de Fraqueza

Os Estados Unidos adicionaram 130 mil novos empregos em janeiro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 11, pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS). O número superou as expectativas, que apontavam para 50 mil novos postos de trabalho, marcando um aumento em relação ao registrado em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa de desemprego também apresentou um desempenho positivo, situando-se em 4,3%, abaixo do que o mercado esperava, que era de 4,4%. Esses números surgem em um momento em que alguns indicadores recentes têm sinalizado uma possível desaceleração no mercado de trabalho americano, gerando atenção entre os investidores.

O levantamento do ADP, que mostrou uma abertura de 22 mil vagas no setor privado, abaixo das previsões, e um relatório que indicou um crescimento menor nos custos trabalhistas no quarto trimestre, contribuíram para a análise do cenário. Esses dados podem influenciar as decisões do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, que monitora de perto a situação econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Setores em Destaque em Janeiro

O setor de saúde liderou a criação de empregos em janeiro, com a abertura de 82 mil vagas. Esse crescimento foi impulsionado por serviços ambulatoriais (+50 mil), hospitais (+18 mil) e instituições de enfermagem e cuidados residenciais (+13 mil).

A assistência social também teve um bom desempenho, com a criação de 42 mil empregos, principalmente em serviços individuais e familiares (+38 mil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A construção também contribuiu com a abertura de 33 mil vagas, impulsionada por empreiteiras especializadas em obras não residenciais (+25 mil). No entanto, o governo federal reduziu 34 mil postos de trabalho em janeiro.

Setores em Declínio

O setor financeiro apresentou uma redução de 22 mil empregos, acumulando uma perda de 49 mil postos desde maio de 2025. Dentro desse setor, seguradoras e atividades relacionadas eliminaram 11 mil vagas. O varejo, a manufatura e outros grandes setores mostraram pouca variação no período.

Sair da versão mobile