Estados Unidos avaliam segundo ataque à Venezuela após captura de Maduro e esposa. Trump declara que EUA mantêm capacidade de ação.
O presidente americano, Donald Trump, declarou neste sábado (3) que os Estados Unidos mantêm a capacidade de lançar um segundo ataque à Venezuela. A declaração ocorreu em Palm Beach, Flórida, após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, realizada durante a madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou que a equipe americana previu a necessidade de uma segunda onda de ação, mas que a operação de captura bem-sucedida diminuiu a probabilidade de que fosse necessária. “Estávamos preparados para uma segunda onda, uma onda muito maior, na verdade”, explicou o presidente.
O líder americano enfatizou que a operação de extração de Maduro e sua esposa foi executada com precisão. Ele ressaltou que, embora planos para operações militares adicionais estejam em desenvolvimento, o governo americano acredita que não serão implementados.
Trump reiterou a avaliação de que a ação da madrugada foi crucial para a situação na Venezuela. Ele indicou que a equipe de planejamento militar está considerando cenários futuros, mas que a captura de Maduro e sua esposa representa um avanço significativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!