Estados Unidos ataca zona de atracação de embarcações na Venezuela e acusa Maduro

Estados Unidos atacou zona de atracação na Venezuela e acusou Maduro de financiar narcotráfico. Operação intensifica tensão entre países.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Estados Unidos Atacam Zona de Atração de Embarcações na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos afirmou nesta segunda-feira (29) que forças americanas realizaram um ataque que destruiu uma área de atracação de embarcações na Venezuela, utilizada, segundo o governo americano, para o tráfico de drogas. “Houve uma grande explosão na área de um cais onde carregam as embarcações com drogas”, declarou o presidente aos jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mandatário informou que foram atacadas todas as embarcações presentes na zona, que “já não existe”. Ele classificou o ataque como o primeiro realizado em terra desde o início da campanha militar contra o narcotráfico na América Latina. O presidente não detalhou se a operação foi conduzida por militares ou pela agência de inteligência CIA, nem localizou o ponto exato do ataque.

O presidente ordenou um “bloqueio total e completo” de petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, afirmando que o país está “cercado”. Ele acusou os venezuelanos de roubar petróleo e terras dos norte-americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O regime ilegítimo de Maduro está usando o petróleo desses campos roubados para financiar a si mesmo, o narcotráfico, o tráfico de pessoas, assassinatos e sequestros”, disse Trump em publicação no Truth Social.

A intensificação das ações, iniciada em setembro de 2025, resultou na morte de oito homens, identificados pelas autoridades como “narcoterroristas”. A situação tem aumentado a tensão entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O governo americano acusou Nicolás Maduro de utilizar o petróleo para financiar seu regime. Em novembro, o presidente Trump declarou que os dias de Maduro estavam contados.

Sair da versão mobile