EUA aceleram visto para torcedores na Copa do Mundo de 2026. Governo cria sistema prioritário para ingressos de estrangeiros. Demanda global é alta!
O governo dos Estados Unidos anunciou um esforço para agilizar o processo de obtenção de vistos para torcedores estrangeiros que possuem ingressos para a Copa do Mundo da FIFA de 2026. Essa medida visa facilitar a participação de torcedores internacionais no evento esportivo mais popular do mundo, em um momento em que as regras de imigração nos EUA se tornaram mais rigorosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Departamento de Estado lançou o Sistema de Agendamento Prioritário da FIFA, que concede aos portadores de ingressos acesso a entrevistas para vistos com prioridade antes do início do torneio. Para auxiliar no processamento, o departamento planeja alocar mais de 500 funcionários adicionais nos consulados americanos.
Os Estados Unidos, que co-organizam a Copa do Mundo com Canadá e México, estão intensificando seus esforços para processar pedidos de vistos, apesar das restrições de imigração e viagens impostas recentemente. A iniciativa busca atender à grande demanda de torcedores internacionais que desejam acompanhar o evento.
Além do Brasil, na Copa do Mundo de 2026, países como Argélia, Uruguai, Camarões, Cabo Verde, Costa do Marfim, Colômbia, Marrocos, Haiti, Egito, Gana, Tunísia, Irã, Jordânia, Uzbequistão e Senegal demonstraram grande interesse na obtenção de vistos para participar do evento.
A demanda por vistos é alta em diversos países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados da Fifa indicam que mais de 500 milhões de pedidos foram feitos para ingressos da Copa do Mundo de 2026, provenientes de 211 países ou territórios membros da entidade. Os países com maior procura por ingressos incluem Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia.
O custo total de viagem para assistir à Copa do Mundo pode atingir valores elevados, como R$ 80 mil.
A Fifa divulgará os resultados do sorteio de ingressos, que envolverá mais de 500 milhões de inscritos no período. Os torcedores interessados poderão efetivamente adquirir os bilhetes para as 104 partidas da Copa do Mundo de 2026.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!