Estádio Azteca se Prepara para o Mundial com Reformas em Andamento
O Estádio Azteca, no coração da Cidade do México, está passando por uma extensa reforma para receber os jogos da Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, pelo próprio proprietário do estádio, Emilio Azcárraga, durante uma visita às obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local, que sediará partidas do mundial em apenas quatro meses, está sendo preparado em três fases distintas.
Azcárraga detalhou que o projeto de modernização foi dividido em etapas. As duas primeiras fases serão concluídas antes do início da competição, garantindo que o estádio esteja operacional para todos os jogos programados. A fase final, que inclui intervenções mais complexas, como a construção de um novo estacionamento e melhorias na iluminação, ficará para depois do término do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira fase da reforma deve ser finalizada em 28 de março, data prevista para a reabertura oficial do estádio. A cerimônia de reabertura será marcada por um amistoso entre a seleção do México e Portugal. A segunda fase, que atende às exigências da Fifa para a Copa do Mundo, engloba as adequações estruturais necessárias para a realização dos jogos.
Durante a Copa do Mundo, o Azteca sediará cinco partidas. Na fase de grupos, o estádio receberá os jogos México x África do Sul (11 de junho), Uzbequistão x Colômbia (17 de junho) e México contra o vencedor do playoff D da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) em 24 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nas fases eliminatórias, o estádio abrigará um jogo dos 16-avos de final em 30 de junho e uma partida das oitavas de final em 5 de julho.
Segundo o proprietário, apesar das obras em andamento, o estádio estará totalmente operacional para todos os jogos planejados. A equipe responsável pela reforma se comprometeu a garantir que o local esteja pronto para receber os jogos, mesmo com algumas intervenções ainda em andamento.
