Deputada protocolou denúncia contra Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira à PGR. A ação busca investigar apologia ao crime e tentativa de golpe.
A deputada federal (Psol-SP) formalizou uma representação criminal perante a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado (PL-MG) e o senador (PL-RJ). A ação busca a instauração de investigação por suposta apologia ao crime e tentativa de golpe de Estado, motivadas por publicações nas redes sociais dos parlamentares contra o presidente (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a deputada, os congressistas do PL disseminaram conteúdos que, segundo eles, exaltariam ou sugeririam a atuação de autoridades estrangeiras –especialmente da DEA (Drug Enforcement Administration), agência antidrogas dos Estados Unidos– contra o petista.
A deputada argumenta que as postagens representam um ataque à soberania nacional ao defender ou normalizar a interferência de órgãos estrangeiros no Estado brasileiro.
A representação encaminhada à PGR reúne uma série de publicações feitas por Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira no X e no Instagram. A deputada considera que o conteúdo sugere um incentivo simbólico à submissão do Brasil à jurisdição de outro país, o que, na sua visão, afronta a Constituição e o princípio da soberania nacional.
Erika Hilton, autora da representação, declarou que tomou essa atitude devido à percepção de uma ameaça direta ao país. “Diante de qualquer ato violento ilegítimo contra o Brasil, minha função como deputada é denunciar os responsáveis, ainda que sejam aqueles que deveriam, justamente, zelar pela nossa independência, pela República e pela democracia”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!