Epstein alegou conversa com Lula na prisão e Trump em documentos divulgados

Documentos revelam que Epstein sugeriu contato com Lula em Curitiba; Trump e Chomsky envolvidos em mensagens de 2018. Detalhes chocantes sobre o caso.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um conjunto de documentos do caso Epstein, divulgados por congressistas republicanos na quarta-feira (12.nov.2025), revelou que o financista norte-americano sugeriu ter conversado com o presidente (PT) enquanto este estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mensagens, enviadas a um interlocutor não identificado, indicam que Epstein afirmou ter recebido uma ligação de Chomsky durante uma visita de Lula.

Em 21 de setembro de 2018, Epstein escreveu: “Chomsky me ligou com o Lula. Da prisão. Que mundo”. O dia anterior, 20 de setembro de 2018, Lula recebeu a visita de Chomsky. A mensagem não confirma se houve uma conversa direta entre os dois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um interlocutor de Epstein respondeu à mensagem com um comentário sobre a eleição presidencial brasileira, que ocorreria no mês seguinte.

Comentário sobre a Eleição

“Diga a ele que meu garoto vai vencer a eleição no 1º turno”, afirmou o interlocutor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mensagens Adicionais de Epstein

Epstein também escreveu: “Bolsonara [sic] é o cara”.

Contexto do Caso Epstein

Epstein foi acusado de tráfico sexual, exploração e abuso sexual de menores. Ele foi detido em julho de 2019, aguardando julgamento. Em julho, o Departamento de Justiça e o (Federal Bureau of Investigation) divulgaram um memorando afirmando que Epstein cometeu suicídio em 2019.

Reações e Documentos Divulgados

O caso voltou à tona recentemente quando um álbum de aniversário de Epstein foi revelado, incluindo um desenho cuja autoria foi atribuída ao presidente (Partido Republicano) com a frase “Feliz aniversário –e que cada dia seja outro segredo maravilhoso”.

Trump teria feito o desenho.

Desde então, o governo Trump tem enfrentado pressão por mais transparência sobre o caso envolvendo o bilionário.

Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que os democratas traziam à tona a para desviar a atenção do shutdown do governo norte-americano, no fim da noite de 4ª feira (12.nov).

Sair da versão mobile