Enfermeiro é manipulado em foto chocante! Alex Pretti, da MS NOW, tem rosto alterado por IA. Será “garoto-propaganda” anti-ICE? Descubra o escândalo!
A emissora norte-americana MS NOW exibiu uma imagem de Alex Pretti, enfermeiro, em sua programação, site e canal do YouTube. A foto, alterada por inteligência artificial, foi mostrada na segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, durante o programa “Deadline: White House”, apresentado por Nicole Wallace.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manipulação incluiu alterações nos traços faciais de Pretti, como o ângulo da mandíbula, a curvatura do nariz, a linha do cabelo e o tom de pele, tornando-o com um tom mais bronzeado.
A imagem original havia sido compartilhada pelo Sindicato Internacional dos Empregados de Serviços, do qual Pretti era membro. Alguns internautas começaram a especular que a alteração tinha como objetivo apresentar Pretti de forma mais atraente, visando utilizá-lo como um tipo de “garoto-propaganda” para o movimento anti-ICE (Serviço de Imigração e Alfândega).
Até a quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, apenas a plataforma YouTube foi corrigida, com a substituição da miniatura e a inclusão de uma nota na descrição informando que a imagem havia sido “aprimorada por IA”. A emissora também removeu os primeiros 40 segundos do vídeo original, que continha o conteúdo inautêntico.
Apesar da correção no YouTube, as versões hospedadas no site da MS NOW e no portal continuam exibindo a foto alterada. A mesma imagem circulou em sites como e em perfis de autoridades nas redes sociais, incluindo a representante estadual do Texas. O Versant Media Group, controlador da MS NOW, informou ao site de checagem Snopes que a rede obteve a imagem no site Wikimedia Commons e negou que a própria emissora tenha realizado a manipulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, Pretti foi baleado durante uma operação anti-imigração após se aproximar dos oficiais portando uma pistola semiautomática de 9 mm. As autoridades não esclareceram se ele chegou a apontar a suposta arma, nem divulgaram o número exato de agentes envolvidos ou a quantidade de disparos.
A pistola não foi identificada em gravações feitas por testemunhas.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!