Enem na MatérI.A.: Estácio usa IA para engajar geração Z no Enem

Estácio lança “Enem na MatérI.A.”: plataforma usa memes e IA para educar a Geração Z.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A faculdade Estácio inaugurou a plataforma gratuita “Enem na MatérI.A.”, uma ferramenta inovadora que combina inteligência artificial e o conhecimento de professores para auxiliar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto visa oferecer materiais exclusivos que unem conceitos acadêmicos importantes com a linguagem bem-humorada dos memes, produzidos com o auxílio de Inteligência Artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Integração de Tendências e Conteúdo Educacional

A plataforma transforma tendências das redes sociais em material didático, buscando engajar os estudantes. Conteúdos são criados com o auxílio de IA, adaptando-se aos temas mais relevantes para o exame.

Abordagem Direta à Geração Z

A Estácio acredita que essa abordagem dialoga diretamente com a geração Z, jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010. Uma pesquisa recente do InstitutoZ (em parceria com a Trope e Saquinho Mídias Criativas) revelou que mais de 80% dessa geração considera que o uso de memes facilita as conexões e interações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conteúdo e Desafios

A plataforma oferece uma variedade de conteúdos baseados em temas recorrentes do Enem, com aprofundamentos e reacts feitos por professores da faculdade. Além disso, há um “desafio premiado” para avaliar o conhecimento dos participantes, com prêmios como bolsas de estudo integrais e uma viagem à Europa.

Conteúdo Complementar

Além dos materiais focados na preparação para o Enem, a plataforma também oferece conteúdos sobre carreiras, auxiliando na definição da futura profissão do estudante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Acesso à Plataforma

Para ter acesso à plataforma “Enem na MatérI.A.”, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site.

Sair da versão mobile