Enel multa recorde de R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia em SP. Procon-SP aponta nove autuações desde 2019. Crise energética em bairros como Mooca
A Fundação Procon-SP impôs uma multa de R$ 14 milhões à distribuidora de energia Enel, devido a falhas na prestação de serviços. A sanção foi aplicada em dois períodos distintos: de 21 a 23 de setembro e de 8 a 14 de dezembro de 2025. A decisão reflete as reclamações de clientes sobre a interrupção no fornecimento de energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Procon-SP, a Enel acumula nove autuações desde 2019, data em que assumiu a concessão do serviço em 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo e da capital. As irregularidades incluem a falta de energia por mais de 48 horas, como ocorreu no bairro da Mooca, na zona leste da cidade, na noite de 10 de dezembro do ano anterior.
A entidade destaca que as respostas da concessionária às reclamações formalizadas pelos consumidores confirmam as falhas na prestação do serviço. Além disso, o Procon-SP está analisando outras questões relacionadas à Enel, incluindo as denúncias sobre o atendimento ao cliente durante os períodos de falta de energia.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!