Endrick se apresenta ao Lyon após passagem pelo Real Madrid e sonha com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Atacante expressa desejo de retorno
Endrick, atacante de 19 anos, realizou nesta segunda-feira (5) sua apresentação oficial como jogador do Lyon, após uma breve passagem pelo Real Madrid. O jovem atleta expressou seu desejo de retornar à Seleção Brasileira de Futebol, onde almeja ter mais oportunidades de jogo e, consequentemente, ser convocado para a Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador enfatizou a importância de buscar novos ares para aumentar seu tempo de jogo e suas chances de ser chamado pela seleção. “Todo jogador brasileiro sonha com a Seleção. Graças a Deus já pude jogar pela Seleção e fazer gols. Agora eu não estou sendo convocado, não estou jogando frequentemente pela Seleção porque foi o que Deus preparou para a minha vida.
Agora vou fazer de tudo para poder voltar à Seleção, que é o meu sonho desde criança”, declarou Endrick.
Endrick relatou uma conversa com Carlo Ancelotti, seu antigo técnico no Real Madrid, que o aconselhou a buscar oportunidades de jogo em outro clube. “Eu falei com o Carlo. Ele me deu algumas instruções do que poder fazer e do que fazer para melhorar.
O conselho dele foi: ‘Saia, jogue, desenvolva o seu futebol onde você pode jogar e pode ser feliz”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante também comentou sobre sua chegada ao Lyon, destacando o processo de observação dos jogos do clube e suas conversas com o treinador Paulo Fonseca. “Desde quando eu soube que seria o meu caminho ir ao Lyon, comecei a ver os jogos do Lyon, comecei a ver como o time jogava e pude falar com o Paulo [Fonseca, treinador].
Agora que estou com eles é melhor ainda, porque eu posso treinar e já estou junto com o pessoal, consigo me comunicar e brincar com todos. Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.
O diretor esportivo do Lyon, Matthieu Louis-Jean, ressaltou o talento e o potencial de Endrick. “Ele tem um talento e um potencial imensos. É rápido e capaz de atacar os espaços, de finalizar as jogadas graças ao seu faro de gol. É exatamente o que precisávamos”, disse.
O diretor-geral do clube, o alemão Michael Gerlinger, também expressou confiança na chegada do jogador. “Temos certeza de que Endrick é a peça que faltava e que dará força ao time para a segunda parte da temporada”, destacou.
A previsão é que Endrick faça sua estreia com a camisa do Lyon no próximo domingo, contra o Lille, pela Copa da França.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!