A 53ª edição do Emmy Internacional será realizada nesta segunda-feira (24), em uma noite de gala em Nova York, nos Estados Unidos. O evento estabelece um novo recorde com 64 indicações abrangendo 16 categorias, representando produções de 26 países diferentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia celebra a excelência na produção televisiva internacional.
O Emmy Internacional é um prêmio anual concedido pela Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas (IATAS) por destaque em diversas áreas da produção televisiva exibida fora dos Estados Unidos. É um dos prêmios mais prestigiados da indústria para produções de diversos países do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pré-cerimônia ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, em Nova York, onde os indicados participarão de painéis e eventos com parceiros. A cerimônia principal, com Kelly Ripa e Mark Consuelos como apresentadores, começará às 21h (horário de Brasília).
Os indicados vêm de países como Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Japão, Quênia, México, Noruega, Catar, Cingapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A Academia concederá dois prêmios especiais: o Prêmio International Emmy Founders para Dana Walden, copresidente da Disney Entertainment, e o Prêmio International Emmy Directorate para o brasileiro João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, em reconhecimento à liderança do grupo no centenário da TV Globo.
Entre as 16 categorias, o Brasil é contemplado em oito produções, incluindo a novela “Mania de Você”, o programa “Herchcovitch; Exposto”, o documentário “O Prazer é Meu”, os programas infantis “Lupi & Baduki” e “Bora, O Pódio é Nosso”, o noticiário “Fantástico: El Salvador: o lado sombrio da segurança”, o programa de atualidades “Repórter Record Investigação: Desaparecidos Forçados” e João Roberto Marinho.
O Brasil já foi diversas vezes indicado à premiação. Séries como “A Mulher Invisível”, a novela “Verdades Secretas” e a atriz Fernanda Montenegro já foram reconhecidos.
Acompanhe a premiação do Emmy Internacional 2025 através de canais de transmissão em todo o mundo.
