Seleção garante liderança no Grupo A e pode assegurar classificação para o Mundial com um empate contra Catar.
Com gols brasileiros no final, os Emirados Árabes Unidos conquistaram uma vitória de 2 a 1 sobre Omã em Doha, Catar, neste sábado (11), nas Eliminatórias da Ásia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado mantém vivas as esperanças da equipe de se classificar para a Copa do Mundo de 2026 de forma direta.
Caio Lucas marcou o gol da vitória a sete minutos do fim, após Marcus Meloni marcar de cabeça aos 31 minutos. O gol de Omã foi marcado contra, por Kouame Kouadio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
A vitória coloca os Emirados Árabes Unidos perto de sua primeira participação na Copa desde 1990, com a equipe precisando apenas de um empate fora de casa contra o Catar na terça-feira (14) para avançar como vencedora do Grupo A.
Os omanenses ameaçaram nos primeiros lances quando Issam Al-Sabhi roubou a posse de bola dentro do campo dos Emirados Árabes Unidos, mas o ataque fracassou quando seu chute foi finalmente bloqueado. A entrada de Harib Abdalla no início do segundo tempo injetou a urgência necessária no ataque dos Emirados Árabes Unidos, com o atacante chamando o goleiro Ibrahim Al-Mukhaini para a ação duas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A derrota acaba com as esperanças de Omã de classificação automática, mas ele ainda pode avançar para os playoffs se os Emirados Árabes Unidos derrotarem os catarianos por uma margem grande o suficiente.
Japão, Coreia do Sul, Austrália, Irã, Uzbequistão e Jordânia já garantiram seis das oito vagas da Ásia na Copa do Mundo, que terá 48 seleções.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!