Embraer recebe R$ 200 milhões do BNDES para desenvolvimento de eVTOLs. Novo aporte impulsiona testes e certificação da aeronave pela ANAC
A Embraer, fabricante de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs), anunciou na terça-feira, 9, um aporte de R$ 200 milhões proveniente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O capital será crucial para avançar no desenvolvimento da primeira aeronave da empresa, que busca certificação, e para a fase de testes que antecedem a obtenção do selo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio também coincidiu com a listagem da Eve, empresa-filha da Embraer, na B3 (Brasil Bolsa Balcão) através do Brazilian Depositary Receipt (EVEB31). A abertura do capital da Eve na Nyse, em Nova York, em 2022, representou um marco importante para a empresa.
A Eve já possui uma carteira de pedidos que soma 2.800 unidades, sendo 500 unidades do modelo Revo. Johann Bordais, CEO da Eve, informou que o primeiro voo com o protótipo está previsto para o final do ano, em dezembro. A empresa se prepara para os testes necessários para a certificação da aeronave.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!