Embaixador Maduro considera ataques de Israel em Doha como “crimes”

O presidente venezuelano manteve uma conversa com o emir Tamim bin Hamad Al Thani, na qual “reafirmou o compromisso do país com a Carta das Nações Unidas”.

1 min de leitura

Venezuela's President Nicolas Maduro gestures during a ceremony at Fort Tiuna military base within the presidential inauguration in Caracas on January 10, 2025. Maduro, in power since 2013, took the oath of office for a third term despite a global outcry that brought thousands out in protest on the ceremony's eve. (Photo by Juan BARRETO / AFP)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou solidariedade ao emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, em razão dos ataques perpetrados por Israel em Doha contra a cúpula do grupo terrorista Hamas, considerando-os como “crimes”, conforme comunicado do governo do país sul-americano.

O comunicado indica que Maduro realizou uma ligação telefônica com o emir na qual “reafirmou o compromisso do VENEZUELA com a Carta das Nações Unidas e denunciou tais fatos como crimes que devem ser condenados pela comunidade internacional, levando seus responsáveis à justiça”.

Maduro ressaltou a importância do Catar em vários processos internacionais em prol da paz e sua atuação solidária com a Venezuela na defesa do direito internacional.

Os dois líderes concordaram em reforçar seus vínculos de solidariedade e em manter contato próximo nos fóruns internacionais e nas relações bilaterais.

Em terça-feira, Israel conduziu um ataque a Doha, resultando na morte de seis indivíduos. As autoridades israelenses continuam a analisar os desdobramentos da operação, visto que a morte de membros da delegação negociadora do Hamas não foi confirmada. O grupo afirma que ninguém de seus integrantes faleceu no ataque.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da EFE

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile