Em Belo Horizonte, ocorrerá manifestação em apoio à Flotilha em direção a Gaza, no dia 13
Manifestações na Praça Sete unem-se a protestos internacionais contra o bloqueio de Israel e em apoio ao povo palestino.

Em Belo Horizonte, o dia 13 marca a adesão a uma mobilização global em apoio à Flotilha que segue para Gaza, navegando pelo Mediterrâneo com o propósito de romper o bloqueio marítimo ilegalmente estabelecido por Israel na Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento será realizado às 9h30, na Praça Sete, no centro da capital mineira.
A Flotilha é formada por aproximadamente 50 embarcações que fornecem assistência humanitária às vítimas do genocídio cometido por Israel contra o povo palestino. Dentre os tripulantes, encontram-se representantes de vários países, incluindo uma comitiva brasileira.
A mobilização internacional aponta que o dia 13 de setembro poderá marcar a interceptação da Flotilha pelo exército israelense. Manifestações ocorrem em diversas cidades do Brasil e do mundo, denunciando as violações de direitos humanos e fortalecendo a solidariedade internacional com o povo palestino.
Para os organizadores, trata-se também de um apelo à sociedade brasileira para aumentar a percepção da gravidade do cerco a Gaza e intensificar a pressão popular por um cessar-fogo imediato.
Leia também:

Proposta de lei visa assegurar independência financeira para mulheres submetidas à violência

Movimento Grito dos Excluídos e Excluídas em Porto Alegre aponta para projeto popular no Brasil

A OMS afirma que Israel poderia ter evitado a fome em Gaza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação em apoio à Flotilha em direção a Gaza.
Sexta-feira, 13 de setembro, às 9h30
Praça Sete de Setembro, centro de Belo Horizonte (MG).
Fonte por: Brasil de Fato