Em Belo Horizonte, ocorre discussão dos 20 anos da TeleSUR, com participação do diretor da emissora

A conversa ocorrerá no espaço cultural Baticum, às 19h.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Celebra-se os 20 anos da fundação da rede televisiva Televisión del Sur (TeleSUR), com um bate-papo com o jornalista, escritor, apresentador, co-fundador e, atualmente, diretor da rede de televisão latino-americana, Beto Almeida. O encontro ocorrerá no espaço cultural Baticum, no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, no próximo dia 22 às 19h, de forma gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das duas décadas da TeleSUR, o evento discutirá a integração da América Latina, os 71 anos da morte de Getúlio Vargas e os 99 anos de Fidel Castro.

TeleSUR

Fundada em 2005, no aniversário do líder revolucionário Simão Bolívar, a Televisión del Sur é uma rede de televisão multi-estatal para a América Latina, com sede na Venezuela. O canal televisivo possui como lema a famosa frase “Nuestro Norte es el Sur” (Nosso Norte é o Sul) e desempenha um papel fundamental no enfrentamento à hegemonia estadunidense nos veículos transmidiáticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TeleSUR, iniciativa do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, visa possibilitar que todos os habitantes da América Latina divulguem suas ideias, imagens e valores de forma livre e igualitária. A transmissão do canal abrange todo o subcontinente, com cobertura contínua das 24 horas do dia.

Carlos Alberto (Beto) Almeida, que conduzirá a discussão na próxima sexta-feira, é jornalista graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e conduz o programa “Latitud Brasil” na TeleSUR. Beto também é comentarista internacional e um dos apresentadores do programa Tecendo o Amanhã, da TV Comunitária do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No domingo (24), Beto realizará o lançamento do seu filme “Vargas, A Transformação do Brasil”, em sessão comentada e gratuita, no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Serviço:

Local: Baticum – Rua Itararé, 566, Concórdia.

19h – 22/08

Fonte por: Brasil de Fato

Sair da versão mobile