Boring Company Acusada de Quase 800 Violações Ambientais em Nevada
A Boring Company, empresa especializada em infraestrutura e construção de túneis fundada por Elon Musk, está sob investigação por quase 800 violações ambientais em Nevada, conforme revelado em um relatório da ProPublica. As irregularidades levantadas incluem atividades que ocorreram mesmo após a empresa ter estabelecido um acordo com autoridades estaduais em 2022, visando aprimorar o cumprimento das normas ambientais.
O levantamento aponta para ocorrências como escavações não autorizadas, o descarte de água sem tratamento em vias públicas e a falta de barreiras de contenção de lodo. Além disso, foram identificadas situações em que terra e sedimentos de áreas de construção foram transportados para estradas próximas, gerando preocupação ambiental.
A Divisão de Proteção Ambiental de Nevada (NDEP) inicialmente estimou que as penalidades poderiam atingir US$ 3 milhões. No entanto, após a consolidação de algumas infrações, a multa foi reduzida para US$ 242.>
800. As autoridades afirmam que a sanção aplicada representa uma medida razoável, com o objetivo de dissuadir futuras transgressões.
Um número significativo das infrações, cerca de 100, foram cometidas após a assinatura do acordo de 2022, que impunha à Boring Company o cumprimento das regulamentações de segurança e ambientais do estado. A empresa está empenhada na expansão de uma rede de túneis sob Las Vegas, com um projeto que totalizará 68 milhas (109 quilômetros) e contará com 104 estações.
LEIA TAMBÉM!
Contudo, os trabalhos enfrentam desafios. Em setembro, as operações no túnel que conecta o sistema ao aeroporto da cidade foram interrompidas devido a um acidente, no qual um funcionário sofreu um ferimento grave ao ficar preso entre tubos de mais de um metro de diâmetro.