Eike Batista Nega Conhecimento de Jeffrey Epstein em Documentos
O empresário Eike Batista emitiu uma declaração, afirmando desconhecer o magnata americano Jeffrey Epstein e negar ter tido qualquer contato, seja por conversas ou trocas de mensagens, com o indivíduo. A menção ao nome de Eike e de Luma de Oliveira, sua ex-esposa, surgiu em documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, como parte das investigações sobre Epstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos arquivos, datado de agosto de 2012, revela uma pergunta de Epstein ao agente de modelos francês Jean-Luc Brunel sobre Luma. A transcrição indica: “E a namorada de Eike Batista? Você mencionou isso”. A resposta de Brunel, conforme o documento, era: “Eu citei a Luma de Oliveira, ele era ou é casado com ela”.
A relação entre Eike e Luma de Oliveira durou entre 1991 e 2004.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria de Eike Batista classificou as citações do nome dele e de Luma como “meramente incidentais e sem qualquer relevância”. A nota, enviada à CNN Brasil, acrescenta: “Certamente só foram mencionados porque, naquele período, Eike era um bilionário de renome internacional e Luma de Oliveira uma das personalidades mais conhecidas do meio artístico no Brasil”.
A assessoria concluiu: “Não é correto que se misture os nomes do empresário e da ex-esposa com a lista de pessoas que teriam participado de festas promovidas por Epstein”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Jean-Luc Brunel foi preso em 2020 como parte da investigação do caso Epstein. Ele foi encontrado morto em sua cela, em 2022, sendo o caso tratado como suicídio.
É importante ressaltar que a menção dos nomes em documentos como os do caso Epstein não implica necessariamente envolvimento direto com o magnata ou a prática de algum crime. Outras figuras brasileiras, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também foram citadas em documentos relacionados à investigação.
