Governo do Mato Grosso do Sul Assume Liderança no BrC
O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (Progressistas), tomou posse como presidente do BrC (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central) nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026. A função era exercida anteriormente pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Riedel liderará o consórcio até o dia 31 de dezembro de 2026.
A eleição para a presidência ocorreu em 10 de novembro de 2025, durante uma reunião dos governadores para definir o sucessor de Caiado. A posse formal foi publicada no Diário Oficial no dia 1º de janeiro. O BrC, criado em 2015, visa impulsionar o desenvolvimento econômico e social das regiões integrantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O consórcio reúne sete estados: Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Riedel enfatizou seu compromisso com o diálogo e a cooperação, buscando dar continuidade às ações que fortalecem a gestão pública entre os estados. Caiado, que ocupou a presidência nos últimos dois anos, desejou sucesso ao colega, destacando sua competência e capacidade de gestão.
Cada estado é representado por seu governador: Eduardo Riedel (MS), Ronaldo Caiado (GO), (MDB-DF), (PSB-MA), (União Brasil-MT), (União Brasil-RO) e (Republicanos-TO).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
