Eduardo Bolsonaro e Jim Jordan se encontram nos EUA para pressionar governo

Eduardo Bolsonaro e Jim Jordan se encontram nos EUA para pressionar governo PT a anistiar Bolsonaro e outros envolvidos em 8 de janeiro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Encontro entre Ex-Deputado e Deputado Americano

Em 8 de janeiro de 2026, o ex-deputado federal do PL-SP, Eduardo Bolsonaro, anunciou ter participado de uma reunião no Congresso dos Estados Unidos. O encontro foi realizado com Jim Jordan, deputado norte-americano e presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Representantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas por Eduardo, o senador do PL-RJ e um jornalista também estavam presentes na reunião. A confirmação do encontro veio através de uma foto publicada pelo ex-deputado. A publicação gerou atenção devido à relevância dos participantes.

Eduardo Bolsonaro enfatizou que Jim Jordan possui um longo histórico na Câmara dos Representantes, com quase 20 anos de atuação. Ele ressaltou o “respeito, trânsito político e autoridade moral” do deputado ao defender valores relacionados à liberdade nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-deputado, que reside nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, devido ao acúmulo de faltas, tem buscado articulações com o governo norte-americano. O objetivo é pressionar o governo do PT para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos em investigações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Até o momento da publicação desta reportagem, Jim Jordan não havia comentado sobre o encontro em suas redes sociais. A informação foi divulgada inicialmente por Eduardo Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile