Eduardo Bolsonaro Alerta: Passaporte Brasileiro Pode Ser Suspenso por Alexandre Moraes

Eduardo Bolsonaro teme restrição de passaporte após deixar mandato na Câmara. Ex-parlamentar cita estratégia do ministro Alexandre Moraes

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ex-deputado Eduardo Bolsonaro Antecipa Possível Restrição de Passaporte

Eduardo Bolsonaro, em declarações recentes, manifestou preocupação com a possibilidade de perder o passaporte brasileiro após deixar o mandato na Câmara dos Deputados. Ele mencionou uma instrução direcionada a embaixadas e consulados brasileiros, visando impedir a emissão de um passaporte comum no momento da sua saída do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, essa medida ocorreria em um período de 30 a 60 dias após a notificação formal.

O ex-parlamentar não detalhou a origem da informação, mas atribuiu a situação a uma estratégia do ministro Alexandre Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) para dificultar sua atuação política no exterior. “Vou ficar sem passaporte brasileiro em mais uma tentativa de Alexandre Moraes de minar o meu trabalho”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da possível restrição, Eduardo Bolsonaro declarou que não pretende interromper suas agendas internacionais. Ele mencionou a utilização de outros meios de viagem e a possibilidade de buscar um passaporte de apátrida, dependendo da evolução da situação.

Ele ressaltou que sua projeção no exterior não depende do cargo parlamentar, enfatizando que seus contatos permanecem ativos, especialmente em círculos conservadores, com entrevistas em inglês e espanhol. A declaração ocorre após uma questão levantada sobre sua ausência em sessões deliberativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Outro deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), também teve seu mandato cassado no mesmo dia. Ambos os casos estão relacionados a questões disciplinares no exercício do mandato.

O presidente da Câmara dos Deputados, disse que o cumprimento de faltas determina a publicação do prazo para apresentação de defesa. O caso de Eduardo Bolsonaro segue em análise pela Mesa Diretora da Câmara.

Sair da versão mobile