Economista liga queda do Bitcoin à popularidade do Presidente dos EUA. Prêmio Nobel analisa impacto da política americana no preço do bitcoin.
O Prêmio Nobel de Economia expressou recentemente uma visão sobre a recente queda nos preços do bitcoin, atribuindo a causa principal à diminuição da popularidade do presidente dos Estados Unidos. Segundo o economista, a performance da criptomoeda está diretamente relacionada à força política do líder americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho inesperado do bitcoin pegou investidores de surpresa. Analistas consideram que o movimento reflete uma mudança no cenário econômico, sem especificar a causa exata.
O economista ressaltou a ligação entre o bitcoin e a política dos Estados Unidos. Ele menciona que o bitcoin faz parte de um grupo de ativos que experimentou um crescimento significativo após a eleição de 2024. O presidente prometeu regulamentação favorável ao setor e incentivo à adoção do bitcoin no país.
O economista argumenta que um presidente com poder limitado pode restringir as ações políticas que ele poderá realizar durante seu mandato. Por isso, os benefícios que o governo poderia trazer para o bitcoin e outros ativos podem não se concretizar.
O economista também expressou uma de suas críticas conhecidas ao bitcoin: “Para que serve o bitcoin? Ele não é dinheiro — ou seja, não é um meio de troca, algo que você possa usar para fazer pagamentos. E não é uma proteção contra a inflação.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!