Na segunda-feira (15), a orla de Copacabana recebeu uma nova estátua de Preta Gil, em parceria com a de Gilberto Gil. A homenagem ocorre em torno dos quase dois meses do falecimento da cantora, decorrente de um câncer de intestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A imagem, situada ao lado do quiosque Areia MPB, simboliza a forte conexão da família Gil com a cidade do Rio de Janeiro. Gominho, amigo próximo da artista, participou do evento de lançamento das esculturas.
A instalação das estátuas ocorre em local próximo à residência de Gilberto Gil, além do hotel Copacabana Palace, na zona sul da capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Areia MPB, que já havia colocado a figura de Gilberto em 2023, publicou em suas redes sociais sobre a inauguração: “Um símbolo de força, alegria, representatividade e amor à música brasileira. Preta deixou sua voz, sua luz e sua coragem marcadas para sempre em nossos corações, e agora também na paisagem da nossa cidade”. “Que cada olhar para essa estátua seja um convite para lembrar sua história, sua luta e sua imensa contribuição para a cultura”, complementou o local.
Além de Gilberto e Preta, artistas como Milton Nascimento e Rita Lee também têm homenagens no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A cantora Preta Gil faleceu nesta segunda-feira, 30, vítima de complicações decorrentes de problemas de saúde.
A artista faleceu em 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela enfrentava um câncer colorretal desde 2023, levando-a a buscar o país em busca de tratamentos alternativos.
Após o falecimento de Preta Gil, seu corpo foi levado ao Brasil. Realizou-se um período de luto em sua memória no dia 25 de julho, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Seguiu-se com a cremação do corpo da cantora. Foram celebradas duas cerimônias religiosas de sétimo dia em referência a ela: uma em Salvador, no dia 26, e outra no Rio de Janeiro, no dia 28.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
