Dr. Vinay Prasad cobra análise mais rigorosa do processo de avaliação de vacinas contra o coronavírus após polêmica com mortes de crianças. FDA promete mais transparência
O Dr. Vinay Prasad, figura proeminente na regulamentação de vacinas dentro do Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos, defendeu uma análise mais rigorosa do processo de avaliação de imunizantes contra o coronavírus. Essa proposta surge em meio a questionamentos sobre a segurança e eficácia das vacinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações do Dr. Prasad foram feitas após a divulgação de um e-mail, obtido por veículos de imprensa internacionais, que associava a morte de dez crianças a doses da vacina contra o coronavírus. É importante ressaltar que essa tese não foi formalmente publicada em uma revista científica com revisão por pares.
Detalhes sobre as mortes e informações específicas sobre as vacinas envolvidas também não foram divulgados publicamente por Dr. Prasad. A situação gerou debates sobre a transparência e a necessidade de investigação aprofundada.
Em resposta a essa situação, o comissário do FDA, Marty Makary, afirmou que o órgão deve priorizar a divulgação de informações ao público. Makary enfatizou que o FDA não aprovará medicamentos sem apresentar evidências científicas robustas, garantindo a segurança e eficácia dos imunizantes.
As notícias sobre a proposta de revisão e as declarações dos oficiais do FDA impactaram negativamente o mercado acionário. A Moderna registrou uma queda de 7,01%, a Novavax, 5,11%, Merck, 2,86%, e Pfizer, 1,83%. Essas oscilações refletem a incerteza e os questionamentos em torno da segurança das vacinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!