Disputa por Cigarros no Rio Resulta em Homicídios e Acusações Criminais

Disputa por cigarros ilegais motiva homicídios no Rio de Janeiro. Adilson Coutinho é apontado como líder em caso com Fábio Leite e Fabrício de Oliveira.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Disputa por Cigarros Irregulares Resulta em Homicídios no Rio

Seis indivíduos foram formalmente acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em relação a dois homicídios que ocorreram em outubro de 2022. O caso está diretamente ligado a conflitos relacionados à exploração ilegal de cigarros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.

Adilson Oliveira Coutinho Filho é identificado como o principal responsável pelo planejamento dos crimes. As vítimas, Fábio Leite e Fabrício de Oliveira, eram parceiros comerciais envolvidos na atividade de venda de cigarros sem a devida autorização fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações buscam esclarecer a dinâmica por trás desses eventos.

Fabrício de Oliveira foi assassinado em 2 de outubro de 2022, em um posto de gasolina localizado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A denúncia aponta que o crime foi executado por José Ricardo Gomes Simões, Alex de Oliveira Matos e Daniel Figueiredo Maia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A motivação do ataque está relacionada à disputa pelo controle do mercado de cigarros ilegais.

Dois dias após o primeiro homicídio, em 4 de outubro, Fábio Leite foi assassinado nas proximidades do Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte da capital. A acusação indica que José Ricardo Gomes Simões e Átila Deive Oliveira da Silva foram os responsáveis pelo ataque.

A investigação revela que o crime ocorreu após o enterro de Fabrício de Oliveira.

As autoridades acreditam que os homicídios fazem parte de uma guerra entre facções criminosas que disputam o controle do comércio ilegal de cigarros. A CNN Brasil busca contato com as defesas dos acusados para obter seus posicionamentos sobre o caso.

Sair da versão mobile