Disponibilizada a emissão do quarto lote da restituição do Imposto de Renda; saiba quem receberá primeiro

A Receita Federal disponibilizou a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda. Este lote atinge diversos contribuintes, em especial grup…

12/08/2025 15:57

1 min de leitura

Disponibilizada a emissão do quarto lote da restituição do Imposto de Renda; saiba quem receberá primeiro
(Imagem de reprodução da internet).

A Receita Federal disponibilizou a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda. Este lote atinge diversos contribuintes, em especial grupos prioritários como idosos e pessoas com deficiência. Verifique se sua restituição está disponível para saque no portal oficial da Receita.

Quem é que recebe primeiro a restituição do Imposto de Renda?

O pagamento da restituição do Imposto de Renda ocorre em uma sequência organizada. Primeiramente, são atendidos idosos, pessoas com deficiência e professores. Posteriormente, a restituição é efetuada de acordo com a data de entrega da declaração.

Aqueles que apresentaram a declaração antecipadamente tendem a receber a restituição com prioridade. Esses pagamentos devolvem valores a contribuintes que efetuaram pagamentos de impostos excedentes ao longo do ano. Se você tem direito à restituição do Imposto de Renda, é importante acompanhar o calendário.

Como consultar a restituição do Imposto de Renda?

Para verificar se você pertence ao quarto grupo de recebimento da restituição do Imposto de Renda, acesse o site da Receita Federal. Através da sua CPF e data de nascimento, é possível realizar a consulta, o que é fundamental para assegurar o recebimento ágil e seguro do valor.

Em caso de dificuldades para encontrar informações, utilize a consulta da restituição do Imposto de Renda para identificar se há possível retenção na malha fina.

Leia também:

O que fazer se não recebeu o reembolso do Imposto de Renda?

Se não tiver recebido a restituição esperada, verifique possíveis pendências. Erros ou declarações em processamento podem atrasar o pagamento. Consulte a Receita Federal para esclarecimentos ou corrija sua declaração se necessário.

O portal da Receita também disponibiliza um telefone de atendimento ao contribuinte. Com a liberação deste lote, a Receita Federal reitera seu compromisso de assegurar a regularidade nos pagamentos, auxiliando os contribuintes a organizarem suas finanças.

Fonte por: FDR

Autor(a):