Ex-ministro afirma que “justiça prevaleceu” após STJ arquivar ação de improbidade por erro do MPF. Saiba mais no Poder360.
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), celebrou na terça-feira, 21 de outubro de 2025, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que encerrou o processo por improbidade administrativa contra ele no caso Mensalão, esquema de compra de votos no Congresso que teve dirigentes do PT como principais acusados. Segundo ele, “a justiça prevaleceu”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de seu perfil no X (ex-Twitter), Dirceu afirmou que a Corte “reconheceu, enfim, o erro” do Ministério Público Federal (MPF). “Recebi com tranquilidade a notícia […] Encerro mais esse ciclo acreditando que a verdade, cedo ou tarde, sempre vem à tona”, escreveu.
Entenda o Caso
A 1ª Seção do STJ confirmou, por unanimidade, que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares —todos ex-dirigentes do PT— e o ex-ministro Anderson Adauto devem ser retirados da ação de improbidade administrativa ligada ao caso do Mensalão.
A decisão, que também beneficia outros 11 réus, foi tomada em 2 de outubro, durante a análise de embargos de divergência em um recurso especial e divulgada na segunda-feira, 20 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.