Diego Torres deixa assessoria do governo Tarcísio; irmão de Michelle busca novos projetos e apoia candidatura de Bolsonaro.
Diego Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), encerrou seu trabalho como assessor no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quarta-feira, 26. A decisão, formalizada por meio de pedido próprio, será oficialmente confirmada no Diário Oficial do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres deixa uma posição que ocupava desde 2023, sendo considerado um dos auxiliares mais próximos do governador.
Originalmente, Diego Torres atuava como assessor especial, com responsabilidades primárias na comunicação com a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele também atuava como elo entre o governador Tarcísio de Freitas e a família Bolsonaro.
A posição lhe permitia uma comunicação direta com os membros da família Bolsonaro.
Segundo pessoas próximas a Torres, a saída do cargo se deve à necessidade de organizar projetos na área de comunicação. Além disso, ele pretende dedicar tempo para auxiliar na estruturação da campanha de Tarcísio de Freitas, seja para a reeleição ou para uma possível candidatura à Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres negou qualquer conflito ou desgaste com o governador. A decisão de deixar o cargo foi planejada, considerando o final do ano como um momento oportuno para essa transição. Uma fonte próxima a Tarcísio afirmou que, neste momento, o apoio a Michelle Bolsonaro é prioritário, dada a possibilidade de ela se candidatar a senadora ou a uma chapa presidencial.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!