Decreto de 1963 institui homenagens aos docentes no Brasil, reconhecendo a importância da educação.
O Dia do Professor, comemorado nesta quarta-feira (15), é um feriado escolar no Brasil que surgiu em 1963. Apesar de ser uma data importante para a comunidade educacional, não se configura como um feriado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 14 de outubro de 1963, o então presidente João Goulart instituiu a data através de um decreto, em um gesto de homenagem e reconhecimento aos educadores brasileiros. O decreto determinava que as escolas promovam eventos especiais, com a participação de alunos e suas famílias, para valorizar o papel do professor.
A legislação estabelece a suspensão das atividades escolares no dia 15 de novembro. Isso significa que aulas e tarefas de trabalho nas instituições de ensino são interrompidas. É importante ressaltar que essa medida visa celebrar a importância dos educadores, sem afetar o calendário escolar.
Novembro apresenta diversos feriados nacionais, incluindo o Finados (2 de novembro), a Proclamação da República (15 de novembro) e o Dia de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro). Além desses, o Natal (25 de dezembro) também é um feriado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!