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Dia das Crianças impulsiona R$ 10 bilhões em vendas no varejo

Dia das Mães é a segunda maior data comemorativa para o varejo, sendo a terceira data mais importante para o setor, ficando atrás do Natal.

Por: redacao

11/10/2025 9:14

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Vendas para o Dia das Crianças Estima-se em R$ 10 Bilhões

As projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicam que as vendas para o Dia das Crianças devem alcançar cerca de R$ 10 bilhões no comércio. Se essa estimativa for confirmada, representará a maior arrecitação em 10 anos. O levantamento aponta para um crescimento de pouco mais de 1% em relação ao faturamento de R$ 9,85 bilhões registrado em 2024.

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O pequeno crescimento é justificado pela inflação elevada e pela taxa de juros historicamente alta, que atingiu 20 anos sem patamar similar.

Setores de Vestuário e Calçados Lideram Vendas

A maior parte das vendas do Dia das Crianças será impulsionada por itens de vestuário e calçados, que representam 27% do total estimado. A data, que coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, é considerada um dos melhores períodos para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, que faturou quase R$ 73 bilhões no ano passado, e do Dia das Mães, que arrecadou R$ 14,5 bilhões neste ano.

Inflação Supera o IPCA em Produtos Populares

De acordo com a CNC, a inflação dos produtos mais vendidos no Dia das Crianças foi superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com uma alta média de 8,5% em comparação com 2024. Entre os 11 itens pesquisados, quatro apresentaram aumentos expressivos: chocolates (quase 25%), doces (cerca de 14%), lanches (quase 11%) e cinema, teatro e concertos (pouco mais de 10%).

Com informações da Agência Brasil e Matheus Dias

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Autor(a):

redacao

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