DHPP deflagra operação ‘Freedom’ e desarticula ramificação criminosa em BA

DHPP deflagra Operação Freedom para desarticular ramificação criminosa em Salvador e RMS. Busca elucidação de 30 homicídios e combate ao tráfico.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Freedom, com o objetivo principal de desarticular o núcleo armado e financeiro de uma ramificação criminosa. A operação está sendo realizada em quatro bairros da Região Metropolitana (RMS), no interior do estado e em outra localidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações Integradas e Bloqueio Judicial

As ações envolvem policiais civis e militares para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Além disso, foi solicitado o bloqueio judicial de 51 contas bancárias, que já foi deferido pela Justiça. O foco da operação é combater homicídios e a expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades.

Previsão de Elucidação de Crimes

O DHPP estima que a Operação Freedom possa levar à elucidação de pelo menos 30 assassinatos ocorridos em Salvador. A Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) oferecem apoio às investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participação de Diversos Departamentos Policiais

Mais de 400 policiais civis e militares estão envolvidos na operação, com equipes do DHPP, Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Equipes Especializadas Envolvidas

Participam da operação também as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), dos Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), de Polícia de Choque (BPChoque), de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (Gemeos), Apolo, Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), Esquadrão Águia, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo), além das Rondesp Central, Atlântico, BTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile