Desde o início da saída temporária, em 23 de dezembro, 20 detentos que estavam recebendo o benefício da Justiça foram presos em flagrante no estado de São Paulo. As prisões ocorreram em diversas regiões, incluindo São José dos Campos, Bauru, Piracicaba e Ribeirão Preto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incidências e Descumprimentos
As ocorrências revelaram a reincidência de crimes contra mulheres durante o período da saída temporária. Além disso, seis das prisões foram motivadas por violência doméstica ou pelo descumprimento de medidas protetivas.
Casos Específicos
Um dos casos presos em flagrante ocorreu em Indaiatuba, na sexta-feira (26). Um detento, monitorado por tornozeleira eletrônica, cometeu um roubo com sequestro de um idoso, utilizando arma de fogo e forçando a vítima a realizar saques em caixas eletrônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após denúncia, a vítima foi resgatada em Sorocaba e o criminoso, detido.
Outro caso aconteceu em Taubaté, no sábado (27), quando policiais militares abordaram um beneficiado da saída temporária que foi reconhecido por uma vítima como autor de um crime de tentativa de estupro. O homem foi levado à delegacia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em Taubaté, no mesmo dia, a Polícia Militar prendeu outro suspeito após ele tentar matar uma pessoa.
Incidências em Nova Odessa e Pirangi
Nos primeiros dias do benefício, pelo menos quatro homens foram presos no interior de São Paulo por violência doméstica. Um deles foi detido em Nova Odessa após ameaçar a ex-companheira com violência. Outro agressor utilizou uma faca para ameaçar a namorada em Pirangi, na região de Jaboticabal.
Ações de Fiscalização e Resultados
As ações de fiscalização continuam em todo o território paulista, com o objetivo de identificar irregularidades, coibir novos delitos e garantir o cumprimento das condições impostas aos detentos durante o período da saída temporária. Até o momento, 20 detentos já foram presos em flagrante.
