O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) iniciou a operação de 15 novos radares de velocidade em rodovias estaduais não concedidas. A ativação, ocorrida na noite de terça-feira, 23, eleva o número total de radares ativos nessas vias para 560.
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Essa expansão faz parte de um contrato abrangente que visa a instalação de 649 radares em mais de 12 mil quilômetros da malha rodoviária estadual sob gestão direta do governo paulista.
Critérios de Definição dos Pontos
A seleção dos locais para a instalação dos radares segue critérios técnicos rigorosos. Esses critérios incluem a análise de histórico de acidentes, registros de excesso de velocidade, as características geométricas das vias, trechos considerados críticos e áreas com a presença de travessias de animais silvestres.
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O objetivo principal dessa ampliação é aprimorar a segurança viária nas rodovias paulistas.
Sergio Codelo, presidente do DER-SP, enfatizou o compromisso do Governo de São Paulo com a segurança nas rodovias e a meta de reduzir os acidentes. A instalação dos novos radares reforça essa estratégia.
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Localização dos Novos Radares
Os 15 novos equipamentos foram estrategicamente posicionados nos seguintes pontos das rodovias estaduais: SP-055, km 150,800, São Sebastião – 40 km/h; SP-334, km 406,930, Franca – 100 km/h (leves) e 80 km/h (pesados); SP-031, km 65,761, Suzano – 40 km/h; SP-122, km 40,344, Rio Grande da Serra – 40 km/h; SP-228, km 34,377, Itapecerica da Serra – 40 km/h; SP-312, km 46,658, Santana de Parnaíba – 40 km/h; SP-354, km 44,500, Franco da Rocha – 40 km/h; SPA-060/056, km 3,093, Santa Isabel – 40 km/h; SP-322, km 461,800, Guaraci – 60 km/h; SP-326, km 452,390, Colômbia – 60 km/h; SP-345, km 123,557, Guaíra – 60 km/h; SP-373, km 151,500, Colina – 100 km/h (leves) e 80 km/h (pesados); SP-425, km 118,700, Barretos – 60 km/h; SP-425, km 145,556, Olímpia – 60 km/h; SP-425, km 157,000, Olímpia – 100 km/h (leves) e 80 km/h (pesados).
Expansão em Vias Estratégicas
A instalação desses novos radares ocorre em um período de aumento do tráfego nas rodovias paulistas, devido ao período de festas de fim de ano. Essa ampliação reforça a segurança viária e contribui para a meta de reduzir acidentes nas estradas estaduais.
