Deputados do PSOL-RJ pedem prisão de Daniel Ramagem no STF. Réu, ex-diretor da ABIN, busca evitar cumprimento de sentença.
Deputados federais da bancada do PSOL-RJ protocolaram nesta quinta-feira (19) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja decretada a prisão do deputado federal (PL-RJ) Daniel Ramagem. A solicitação surge após o site PlatôBR divulgar que Ramagem foi flagrado em Miami, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do site o capturou entrando em um condomínio da cidade norte-americana.
Os parlamentares argumentam que “tudo indica” que Ramagem fugiu do país. A medida foi apresentada pelos deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone. Daniel Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) durante o governo anterior, foi condenado a 16 anos de prisão na ação penal da trama golpista e está recorrendo em liberdade.
Durante a investigação, Ramagem teve a proibição de sair do país e a entrega de todos os passaportes, tanto nacionais quanto estrangeiros. A solicitação de prisão ocorre em um momento crucial, com a proximidade do fim da tramitação do processo e da execução das penas do deputado e dos demais réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, os réus do Núcleo 1 tiveram seus recursos contra a condenação negados pela Primeira Turma da Corte. Diante dessa decisão, as defesas devem protocolar nos próximos dias os últimos recursos para evitar o cumprimento imediato das condenações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Ramagem informou que não se manifestará sobre o assunto.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!