Deputados Investigam Vazamento no Enem 2025 com Inep e Thiago de Joaldo

Comissão analisa vazamento no Enem 2025 com Inep e deputado Thiago de Joaldo. Debate crucial sobre integridade do exame e Teoria de Resposta ao Item.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Investigação Sobre Vazamento no Enem em Pauta na Comissão de Educação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizará um debate crucial na próxima terça-feira, 2, com o objetivo de aprofundar a investigação sobre o suposto vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O evento, solicitado pelo deputado Thiago de Joaldo (PP-SE), está programado para as 16h, no plenário da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O debate centralizará a presença do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios. A preocupação com o caso, amplamente divulgado pela imprensa, visa garantir a segurança e a integridade do exame, que representa o principal caminho para o acesso ao ensino superior de milhões de estudantes brasileiros.

O deputado Thiago de Joaldo ressalta a importância da discussão, enfatizando que qualquer vulnerabilidade no sistema do Enem impacta diretamente a isonomia, a credibilidade e a confiança pública no sistema educacional. Ele espera que o presidente do Inep apresente um panorama claro da situação, detalhando os resultados das investigações realizadas em colaboração com outra instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ponto de foco do debate será a análise do impacto da possível anulação de questões no cálculo da Teoria de Resposta ao Item (TRI). A comissão busca assegurar que o método seja aplicado de forma justa, garantindo a precisão na avaliação do desempenho dos participantes do exame.

A Comissão de Educação busca informações sobre as medidas preventivas que serão implementadas para proteger as próximas edições do Enem, assegurando a segurança e a confiabilidade do exame.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile