Deputados do PL Assumem Mandatos com Decisões Polêmicas no Congresso

Deputados do PL assumem mandatos na Câmara com mudanças significativas. José Olímpio e Dr. Flávio substituem Bolsonaro e Ramagem no Congresso.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Deputados do PL Assumem Mandatos no Congresso

Com a substituição dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), o Congresso Nacional recebeu novos representantes. José Olímpio (PL-SP), que já havia assumido o mandato de Eduardo em março deste ano, e Dr. Flávio (PL-RJ), atualmente secretário do governo do Rio de Janeiro, ocuparam os cargos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança ocorreu em decorrência da ausência prolongada de Eduardo Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos desde fevereiro, período em que pediu licença para “tratar de interesses pessoais”, conforme declarado na época. José Olímpio, por sua vez, é advogado formado em Itapetininga, interior de São Paulo, e está vinculado à Igreja Mundial do Poder de Deus.

Dr. Flávio, suplente de Ramagem, possui formação em medicina e atua como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro. A substituição de parlamentares ocorre quando um deputado ou senador se ausenta do mandato, sendo o suplente mais bem votado do partido ou coligação escolhido para ocupar o lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cassação de Mandatos: O presidente da Câmara dos Deputados, um representante do partido Republicanos-PB, formalizou nesta quinta-feira (18 de dezembro de 2025) a cassação dos mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro, por meio da Mesa Diretora. A decisão se baseia no descumprimento do limite de faltas permitidas, conforme regulamentado pela Casa.

A medida foi motivada também pela determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para o pedido de cassação de Ramagem, após sua condenação por envolvimento em tentativas de golpe político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile